COMUNICAÇÃO SEM LIMITES - Uniron realiza palestra para acadêmicos com ator global Anselmo Vasconcelos

Em uma roda de conversa, ator também discutiu sobre o comportamento social contemporâneo

ASSESSORIA

17 de Março de 2020 às 17:58

COMUNICAÇÃO SEM LIMITES - Uniron realiza palestra para acadêmicos com ator global Anselmo Vasconcelos

FOTO: (Divulgação)

O ator da Rede Globo de Televisão, Anselmo Vasconcelos, esteve na última segunda-feira, dia 16 de março, no Auditório da Faculdade Uniron (Unidade Porto Velho Shopping), palestrando aos acadêmicos de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e Publicidade e Propaganda da instituição e também de Administração, sobre o tema: ‘Comunicação Sem Limites’. A palestra, que teve parceria com o jornal eletrônico Rondoniaovivo.com, foi mediada pela Prof.ª. Iule Vargas e contou com a presença de profissionais da área do jornalismo de Porto Velho.

 

Durante a palestra, o ator compartilhou sua experiência artística e midiática na área do Cinema e da Televisão. Além disso, em uma roda de conversa com os participantes, discutiu sobre o comportamento social contemporâneo dos seres humanos e as diversas atividades que podem ser desempenhadas no mercado do setor midiático.

 

Para o ator, vir à Faculdade Uniron, a fim de trabalhar sobre assuntos que são relevantes à sociedade e enfatizar a dimensão do conceito de comunicação, possibilita ampliar a visão das pessoas. “Venho com o objetivo de mudar o comportamento das pessoas, pois, isso é fundamental. A nossa conversa, permite que elas pensem sobre muitos fatos da história, que muitas vezes, não são refletidos”, comenta Vasconcelos.

 

Anselmo Vasconcelos, além de ator, é humorista e diretor de cinema. Atua há 20 anos no programa de entretenimento Zorra, exibido pela TV Globo, onde reúne um elenco de artistas que produzem esquetes de humor, com críticas do comportamento social. Ele também, já participou de telenovelas, minisséries e filmes como, por exemplo, o longa-metragem que dirigiu e protagonizou: Amor de Mãe, lançado no final de 2019, em Porto Velho.

 

 

De acordo com o jornalista Carlos Araújo, participante da palestra, os temas abordados pelo ator global trouxeram uma reflexão social acerca da realidade brasileira, assim, contribuindo para o desenvolvimento da formação de um futuro profissional. “A palestra, contribuiu para melhorar nossa forma de trabalhar com a Comunicação. Afinal, mesmo eu já fazendo parte da área, vejo que devo ser um aprendiz todos os dias, do contrário, nós perdemos a capacidade de renovar nosso trabalho”, comenta Araújo.

 

Para os acadêmicos Bruno Gonçalves, do 3° Período de Publicidade e Propaganda e, Giuliana Miranda, do 7º Período de Jornalismo, a experiência fantástica de participar da palestra ‘Comunicação Sem Limites’, permitiu aprofundar o conhecimento da área que pretendem atuar futuramente. “O encontro, foi uma oportunidade única, pois compartilhamos novas experiências que puderam contribuir na formação acadêmica. Além disso, embora que nossa área seja publicitária e jornalística, aprender sobre o cinema e discutir sobre assuntos da realidade social, é importante para nos tornarmos excelentes profissionais, comentam.